quarta-feira, 20 de julho de 2011

PIADAS GRAMATICAIS

PIADA 1:

A professora está ensinando o uso de pronomes e pede ao Carlinhos:
__ Faça uma frase com o pronome consigo!
O Carlinhos:
__ Eu não consigo correr muito.        ( Donaldo Buchweitz)


PIADA 2:

A professora pergunta: Mariazinha me fale um verbo.

E a mariazinha responde: Bicicreta professora!

E a professora: Mariazinha é bicicleta, e bicicleta não é verbo.

Pedrinho fale um verbo.

E o pedrinho: Prástico.

E a professora: Pedrinho é plástico, e plástico não é verbo.

Joãozinho fale um verbo.

E o joãozinho fala: Hospedar.

Muito bem joãosinho agora fale uma frase com esse verbo!

E o joãozinho : Ospedar da bicicreta é de prastico.


PIADA 3:

A professora pergunta pro Joãozinho:

- Joãozinho, em que tempo está o verbo da frase:
"Isso não poderia ter acontecido." E ele responde :

- Preservativo imperfeito !


PIADA 4:

A professora mandou Joaozinho recitar uma poesia e ele comecou:
Eu Cavo Tu Cavas Ele cava Nos Cavamos Vos Cavais Eles Cavam A professora disse a Joãozinho:  mas o que há de poético nisto?
Joaozinho responde:
isso pode nao ser poético mas é bastante profundo.


PIADA 5:

Errando o Verbo
O marido, ao chegar em casa no final da noite, diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la!
A mulher, com voz sonolenta:
- A mala? Ah... não sei onde está, não! Usa a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te!
- Por mim, você pode ir até Júpter, até Saturno e até a puta que o pariu, desde que me deixe dormir em paz!

PIADA 6:

A patrão chama sua funcioária e pede:
-Por favor, preencha um cheque de 600 reais para eu pagar uma conta!!
A funcionara demora muito para preencher o cheque e volta com uma duvida crucial:
- Chefe a palavra 600 se escreve com S ou com C?
O patrão irritado ameaça demitir a funcionaria caso ela não melhore seu português.
-Por favor, chefinho, eu prometo estudar mais português e me tornar tão boa em gramática quanto o senhor, só me tire está duvida. O cheque deve seu escrito com S ou com C?
Nisso o chefe fica algum segundo pensativo e reponde:
-É o seguinte faça dois cheques de trezentos!!!

PIADA 7:

A professora olhou para o Joãozinho e disse:
- Joãozinho, essa maçã aí, na sua carteira. Ele respondeu:
- É pra mim comer, professora. Ela o corrigiu:
- É pra eu comer. Joãozinho:
- Não é para a senhora não, professora, é para mim mesmo.

PIADA 8:

A professora mandou o Joãozinho colocar uma caixa vazia na lixeira, mas ele a botou em cima. Ela reclamou:
- Por que não colocou a caixa dentro da lixeira, Joãozinho?
- Porque não cabeu, professora. Ele respondeu.
- Não coube, ela retrucou.
- Agora você vai escrever 100 vezes nesta folha “não coube”, sentenciou a professora.
Passou algum tempo, Joãozinho estava parado olhando para o caderno.
- Escreveu  cem vezes as palavras que lhe mandei? Perguntou a professora.
- Escrevi só 99, professora. Respondeu.
- Por quê? Quis saber ela.
-Porque não cabeu tudo, professora!

PIADA 9:

Joãozinho conversava na aula e a professora:

- JOÃOZINHO! Me diga dois pronomes, agora!
- Quêm?
Eu?
- Muito bem, pode sentar.

PIADA 10:

Porque uma Rodovia federal se chama "BR"??
R: porque abreviação de buracos na rodovia é BR!!, o numeral seguindo conta o tamanho do buracos, profundidade, e etc...


PIADA 11:

A professora de português dava aula aos alunos em recuperação, quando percebeu uma aluna distraída no fundo da sala, então resolve fazer uma pergunta:

- Na frase, "Joaquim roubou a bolsa" Onde esta o sujeito?

A distraída pensou um pouco e respondeu:

- PRESO professora!

A professora não querendo reprová-la fez outra pergunta:

- Na frase "Eliseu comeu e não pagou", a palavra "Eliseu" é classificada como?

A distraída pensa mais um pouco e responde:

- É verbo, professora!

A professora já sem esperança e um pouco irritada resolve perguntar:

- Verbo?! Pois conjugue o verbo "Eliseu" pra mim.

A loirinha:

- É fácil!!!

EU EU

TU EU

ELE EU

NÓS EU

VÓS EU

"ELES EU"

PIADA DE REDAÇÃO

__ Joãozinho, por que é que a sua redação sobre o leite tem uma página em branco e a de seus colegas duas ou três páginas?

__ É que eu escrevi sobre o leite condensado, professora.   ( Donaldo Buchweitz)

AULA DE GRAMÁTICA
 
verdadeira aula..... de Gramática

Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for: ''Conheci um político filho da puta".

Se a frase for: "O político é um filho da puta", daí, é predicativo.

Agora, se a frase for: "Esse filho da puta é um político", é sujeito.

Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz: "Agora nega o roubo, filho da puta!" - daí é vocativo.

Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro, aquele filho da puta, desviou o dinheiro para o mensalão" daí, é aposto.

Que língua a nossa, não?!

COMPLETANDO: Se estiver escrito: "Saiu da presidência em janeiro." O filho da puta é sujeito oculto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário